EncontrADA 2024 - Confabulações

Banner EncontrADA 2024

EncontrADA: Confabulações

A EncontrADA voltou.

A Silo - Arte e Latitude Rural apresenta a EncontrADA Confabulações, um encontro feminista intergeracional, com espaços para intercambio de saberes, laboratórios de criação e oficinas que acontece na sede da Silo Escola, na Serrinha do Alambari, de 15 a 18 de agosto de 2024.


Calendário

Abertura da chamada para para inscrições nas oficinas: 10 de junho de 2024 Encerramento da chamada: 08 de julho de 2024 (segunda-feira) EncontrADA: 15 e 18 de agosto de 2024


Feminismos, Mulheridades e Interseccionalidade

A EncontrADA Confabulações quer promover um encontro intergeracional entre feminismos e mulheridades e acolher diferentes visões de mundo e saberes. Queremos nos juntar mais uma vez para imaginar o futuro. Para fazer projeções conjuntamente, ouvir e contar nossas histórias, maquinar estratégias, invocar nossa ancestralidade, esconjurar os males e assim, tramar nossos passos em direção a um horizonte comum.

Estamos de volta para celebrar coletivamente nossas conquistas, reconhecendo os muitos feminismos que existem, reforçando as alianças que tem nos feito mais fortes, sensíveis e sábias, protagonistas de nossas vidas, projetos e desejos.

Quer participar da EncontrADA? Você pode se inscrever nas oficinas que serão oferecidas.


Oficinas

Acesse o cronograma de oficinas e laboratórios de práticas, com descrições das atividades, datas, horários e capacidade máxima: OFICINAS

OBS: o cronograma será atualizado até o final desta chamada e está sujeito a alterações, por isso fique atenta/o/e aos horários quando for selecionar as atividades no momento da inscrição.


Inscrições

A EncontrADA é um lugar de encontro entre mulheres, pessoas trans e não binárias. As atividades são gratuitas e confirmadas mediante inscrição. Para as pessoas inscritas de fora do nosso território, oferecemos hospedagem e alimentação. Para quem é da região, oferecemos alimentação.

No sábado (16/08) haverá a oficina sobre masculinidades para homens cis e trans, além de um mutirão de colaboração, onde os homens presentes poderão participar do encontro ajudando com as atividades operacionais, como: limpeza do espaço, admistracao do lixo e resíduos, limpeza da louça, cuidados com as crianças, preparo de alimentos e etc.

As inscrições nas oficinas e nos laboratórios são realizadas exclusivamente por meio do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Local e contexto

A Silo - Arte e Latitude Rural está localizada na Serrinha do Alambari que é parte integrante de uma Área de Proteção Ambiental (APA), situada no município de Resende (RJ), na encosta leste do Parque Nacional de Itatiaia, Serra da Mantiqueira. Esta área tem a particularidade de integrar zona rural e zona de proteção ambiental.


Política de Salvaguarda e Código de Ética

A Silo, enquanto uma organização formada e autogerida por mulheres, prima pela escuta e pelo respeito mútuo na criação de um ambiente de trabalho agradável e saudável permeado pelo cuidado. Dessa maneira, quaisquer comportamentos discriminatórios, seja por cor, origem, etnia, idade, gênero, orientação sexual, crenças religiosas, filiação política-partidária ou sindical, estado civil ou qualquer outro tipo contra a dignidade da pessoa. Os participantes selecionados concordam, no ato da inscrição, com a leitura e adesão à Política de Salvaguarda e ao Código de Ética e Conduta da Silo - Arte e Latitude Rural, comprometendo-se a adotar durante todo o processo formativo os compromissos estabelecidos nos referidos documentos.


Histórico

A EncontrADA é um encontro feminista focado na troca de conhecimento entre diferentes perspectivas feministas que compõem distintos modos de existência. Teve início em 2012 por meio da convocatória “Corpo, feminismo e tecnologia: livre!”, com o intuito de estabelecer uma rede para provocar a importância das tecnologias no feminismo. A partir da primeira EncontrADA, a imersão se tornou um lugar de reunião intergeracional de diferentes grupos feministas interessados em manualidades, tecnologias e ancestralidade.