associadas

Cinthia Mendonça
___

Diretora / fundadora / idealizadora da Silo, vive na Serrinha. É artista da performance e pesquisadora, graduada em direção teatral na UFRJ e mestra em Artes Visuais pela mesma instituição. Atualmente cursa o doutorado em Práticas Artísticas Contemporâneas na UERJ. Possui experiência em trabalho transdisciplinar junto a comunidades rurais. É mentora do Laboratório de Innovación Ciudadana produzido pela SEGIB. Durante cinco anos foi gestora/fundadora da Nuvem - Estação Rural de Arte e Tecnologia, projeto que obteve patrocínios através das leis de incentivo à cultura.

Lina Lopes
linalopes.info

Artista e consultora em Mídias Digitais, sua pesquisa abrange os campos de design paramétrico, video mapping, prototipagem, interatividade, wearables, instalações interativas e, mais recentemente, projetos em Biohacking. Dirige o atelier Lilo.Zone voltado ao uso criativo de tecnologia e experiências lúdicas com tecnologia acessível.

Itala Herta
___

Relações Públicas (UNIFACS-BA), empreendedora criativa e produtora cultural. Pesquisadora e comunicadora independente da cultura negra periférica e popular. Cofundafora da Aceleradora baiana Vale do Dendê, holding social que fomenta o ecossistema de inovação e criatividade da cidade de Salvador, com foco no desenvolvimento do protagonismo dos jovens afro-brasileiros.

Fernanda Tosta
fernandatosta.com

Designer de produto e educadora de marcenaria no projeto socioeducativo do Instituto Tomie Ohtake. Foi mentora na chamada colaborativa Hackathon Paulista que criou mobiliários urbanos efêmeros para a Avenida Paulista e participou com suas oficinas de mobiliário urbano no projeto Casa Fora de Casa em Goiânia, que repensa espaços públicos com a participação da população.

Sara Lana
touca.ninja

Estudou Engenharia Elétrica na UFMG e desenvolve, desde 2007, projetos de natureza interdisciplinar relacionados com som, movimento, música e arte eletrônica. Entre seus trabalhos recentes está criação de luz e vídeo cenários interativos para espetáculos apresentados em diversos espaços, como Inhotim e Teatro Bescanó. Vem se dedicando também ao seu projeto Pontos Cegos, uma pesquisa de contra-vigilância nos espaços urbanos.

Mariana Ramos
___

Bióloga, graduada na Universidade Federal Fluminense, com especialização em Educação Ambiental. Trabalhou em projetos da área ambiental, em Inventários Florestais, em projetos de Educação e de Educação Ambiental. Entusiasta da agricultura, produção e alimentação orgânica. Acredita na produção artesanal e nos pequenos produtores como forma de melhorar a sociedade.

Anais Karenin
anaiskarenin.com

Artista e estilista. Mestranda no PPGArtes - UERJ, pesquisa fragmentos, memórias e ruínas debruçando-se nas filosofias sertanejas e orientais que aborda por meio de performances, instalações e objetos. Estudou dança Butoh com os mestres Yoshito Ohno e Tadashi Endo. Criadora da INA NIN, projeto de moda e arte no qual emprega tecnologias da fitoterapia tradicional chinesa e brasileira.

Thiago Hersan
thiagohersan.com

Formado em engenharia da computação, trabalhou como designer de circuitos integrados. Hoje trabalha com educação, cultura digital, jornalismo e outras coisas. É integrante do coletivo Astrovandalistas, um grupo que explora o uso de tecnologia, arte, ativismo e design para ampliar as possibilidades da comunicação afetiva. Recebeu o prêmio VIDA 15.0 para desenvolver o projeto de arte e inteligência artificial memememememememe.

Vanessa Lucena
___

Mulher, lésbica, feminista e relações públicas formada pela FAPCOM. Trabalha pelo fortalecimento de organizações da sociedade civil há mais de 10 anos e atualmente integra a equipe do Fundo ELAS como mobilizadora de recursos. Atualmente suas inquietações giram em torno das demandas do movimento de mulheres e de que forma a comunicação pode potencializar as ações.