II Edição do Programa de Residência Cidade Floresta

A convite do Goethe-Institut e do Serviço de Cooperação Cultural do Consulado da França, no âmbito da cooperação franco-alemã Juntes na Cultura, a Silo foi uma das parceiras na II Edição do Programa de Residência Cidade Floresta. A residência também contou com o apoio financeiro do Fundo Franco-Alemão de Cultura, produção de Jurubeba Produções, e a realização de outras duas residências artísticas localizadas no Rio de Janeiro: Despina e Casa Figueira.

A primeira etapa da residência aconteceu na Silo entre os dias 09 e 14 de junho, onde recebemos as/os artistas selecionades Azizi Cypriano, Lorena Portela, Rubens Takamine e Yaminaah Abayomi, que depois seguiram para a Despina e a Casa Figueira.

Por fim, a Mostra Cidade Floresta: início, meio, início acontece no Centro Cultural Justiça Federal, com entrada gratuita, entre os dias 8 de julho a 6 de agosto. A exposição conta com as obras desenvolvidas durante o programa de residência pelas/os artistas residentes.

Para saber mais e conhecer as obras desenvolvidas pelas/os artistas, acesse o site: [Cidade Floresta].

Também estivemos presentes no Seminário Internacional Museu Metabólico, o primeiro encontro do projeto Cidade Floresta 2023. Ele ocorreu nos dias 2, 3 e 5 de junho (Dia do Meio Ambiente), no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Confira no canal do [Youtube do Goethe-Institut] todas as mesas que participaram da programação do Seminário Internacional Museu Metabólico.