Silo Escola em construção

Como você imagina uma Escola rural, livre e transdisciplinar?

Quando a Silo foi fundada - entre 2016 e 2017 - nos perguntávamos o que aconteceria com a organização ao longo de seus anos de existência, tentando imaginar qual forma ela teria no futuro que estávamos semeando naquele momento. Em nosso exercício de vidência apareceu uma escola. Um lugar que abarcasse nossas práticas e nossos públicos em torno do prazer de aprender juntas, da troca de conhecimentos e experiências, do encontro de culturas e fazeres.

A construção da Silo Escola começou em 2021, quando demos início à reforma da sede, um antigo cassino dos anos 50, também conhecido como Top Clube. A reforma do telhado e dos banheiros foi possível graças aos financiamentos coletivos levantados pela plataforma Benfeitoria e a equipe do Studio Praia Bingo.

Neste ano de 2022, a Silo completa 5 anos lançando o projétil de uma escola rural, não formal, somando ao esforço de imaginar e construir futuros melhores. Durante os dias 25, 26 e 27 de março reunimos nossa equipe, nossas conselheiras e conselheiros, associadas e convidadas/os para prototipar e projetar esse futuro conosco!

Com a mediação da Lívia Araújo, dividimos o coletivo em três grupos de trabalho para desenvolverem diretrizes que vão guiar nossas ações daqui em diante. E neste primeiro encontro buscamos respostas para três perguntas fundamentais:

Você pode conferir como foi o clima durante a imersão na nossa sede clicando aqui!

Sentimos que as celebrações deste ano tiveram início neste encontro, e nos alegra sentir o clima de mobilização entre pessoas muito queridas e importantes para a formação e continuidade da Silo! Obrigada a todas, todos e todes que participaram desta alquimia!

Este é só o início de muitos encontros que estão por vir, viva a Silo Escola!


Caso queira colaborar, você ainda pode doar para a Silo!

Colabore doando qualquer quantia.
Você pode fazer uma transferência para nossa conta:
Silo - Arte e Latitude Rural
PIX/CNPJ: 27.613.078/0001-38
Banco do Brasil
Agência: 1202-5
Conta: 72833-0

Ou acessar este link para doar através do paypal usando seu cartão de crédito.