Vaga de Gerenciador/a/e de Comunidades da Silo - ENCERRADA

A Silo – Arte e Latitude Rural oferece uma vaga para gerenciamento das nossas comunidades digitais. Atualmente, a Silo está presente em diferentes plataformas sociais, e nutre, também, uma comunidade chamada Portal CaipiratechLAB, que conta com cerca de 60 pessoas advindas dos cursos promovidos pelo programa, que atua na área de sistemas alimentares, agricultura familiar, agroecologia, soberania e segurança alimentar, dentre outras temáticas correlatas.

Esta é uma vaga afirmativa, dando-se preferência a mulheres cis e pessoas trans, com ênfase em pessoas pretas, LGBTQIAPN+, portadoras de deficiência, indígenas e/ou quilombolas.

Buscamos um/a/e gerenciador/a/e para:

Gostaríamos de contar com uma pessoa que:

Dados da vaga:

Requisitos:

Critérios de seleção:

Forma de Inscrição:
Preencha o seguinte FORMULÁRIO

Etapas de Seleção:

Obs.: Entre os dias 16 de dezembro e 15 de janeiro toda a equipe estará de recesso. Assim sendo, os emails ou mensagens enviadas durante esse período terão resposta após o dia 15 de janeiro.


A Silo – Arte e Latitude Rural é uma organização da sociedade civil que cria, acolhe e difunde arte, ciência, tecnologia e agroecologia em zonas rurais, áreas periféricas e de preservação ambiental, estimulando o cruzamento entre técnicas intuitivas e saberes científicos. Na Silo acontecem experiências imersivas e práticas transdisciplinares como residências artísticas e laboratórios de experimentação e inovação. Atualmente, estamos situadas na área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari, localizada na Serra da Mantiqueira na tríplice fronteira entre os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo e nossas atividades possuem abrangência nacional e internacional. Somos uma organização conduzida por uma equipe de mulheres e estamos comprometidas com a igualdade de raça e gênero.

Sobre o programa CaipiratechLAB: O CaipiratechLAB é um programa da Silo – Arte e Latitude Rural que colabora com o fortalecimento dos sistemas agroalimentares regionais e sua expressão cultural por meio de mapeamento, cursos formativos contínuos e desenvolvimento de tecnologia que converge em uma plataforma multifuncional, para formação, comunicação e venda, baseada em princípios do cooperativismo. O programa CaipiraTechLab cria e amplia as possibilidades para que jovens camponeses possam viver, trabalhar e se reconectar com o campo, atuando como agentes de mudança em suas comunidades.