Confira as fotos da Residência 2017

Em fevereiro de 2017, a Silo, Arte e Latitude Rural realizou a primeira Resiliência: Residência Artistica. Recebemos cerca de 200 inscrições de artistas do mundo todo. Foram selecionados 4 artistas e uma artista local foi convidada para participar do programa.

Conheça os artistas selecionados

Pierre Fonseca, de Belo Horizonte, é formado em Artes Visuais, e desenvolve trabalhos transdisciplinares entre os campos expandidos das artes, música, educação, política, tecnologia, ciências sociais e biológicas. Para a Resilience Residence, Pierre propôs o desenvolvimentos de Máquinas de Conexão entre pessoas, natureza e animais.

Gil Delindro vive em Berlin. Seu trabalho multidisciplinar está focado na relação conflituosa entre ego, natureza e tecnologia. Gil trabalha sobretudo com arte sonora onde usa elementos brutos e processos analógicos auto-construídos, criando um som muito físico, direto e forte.

Bernhard Garnicnig vive e trabalha em Viena, Áustria. Co-fundador e curador da bregenz biennale, co-editor fundador do continentcontinent.cc e “very artistic director” do Palais des Beaux Arts Wien, Bernhard faz uso do institucional como prática artística. Ele está interessado em estruturas de convivência e tenta sinceramente fazer coisas paradoxais funcionarem para ver o que acontece.

Violeta Pavão, de Bocaina de Minas, vive entre Penedo e Rio de Janeiro. É mestranda em Artes Visuais e seu trabalho está, sobretudo, com a Arte da Perfomance. Para a Resiliência Violeta propôs a performance s u l c á, uma pesquisa sobre ações decolonizadoras.

Sara Lambranho, de Santo André, SP, vive na Cidade do México. Estudou Artes e design e utiliza elementos da arquitetura em seus trabalhos artísticos. Para a Resiliência, Sara propôs a performance “Entre dois”.

Saiba mais sobre as pesquisas de 2017

Veja aqui a convocatória de 2018